CIDIR adquire duas novas máquinas para Usina de Asfalto

Na sexta-feira (06), os prefeitos e representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (CIDIR), reuniram-se na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Pinhalzinho, e deliberaram sobre as novas aquisições de maquinário, entrada de novos municípios e organização de trabalho para os próximos dias.

Após dois anos de consórcio, o prefeito Fabiano da Luz passou o cargo de presidente do Conselho de Administração do CIDIR ao prefeito de Aguas Frias Danilo Daga.

Danilo Daga anunciou a compra e fez a entrega aos demais prefeitos da nota fiscal de um rolo compactador no valor de R$ 249 mil e um rolo de pneus no valor de R$ 247 mil, totalizando um investimento de R$ 496 mil.

Ele destacou a importância da aquisição, já que anteriormente o CIDIR vinha alugando esses equipamentos, o que aumentava o custo da pavimentação.

Na reunião foi confirmada a entrada de mais dois municípios no consórcio: Campo Erê e São Carlos, que depositaram R$ 60.000,00 cada um, valor pago por todos os municípios participantes. O município de Bom Jesus do Oeste também mostrou interesse em participar e já está com o projeto de lei na câmara de vereadores para aprovação.

Atualmente o CIDIR conta com a participação de 12 municípios: Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Aguas Frias, Sul Brasil, Serra Alta, Modelo, Cunha Porã, Saltinho, Campo Erê, São Carlos e Bom Jesus do Oeste.

Segundo o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, o consórcio da usina de asfalto esta sendo monitorado pelo Governo Federal, e é um bom exemplo de política pública voltada aos pequenos municípios.  “Eu acredito que seja importante trazer mais municípios, pois isso fortalece o consórcio, principalmente na hora de negociar junto ao MDA”, analisa Kothe.