EMEF participa da 24º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Saudades participou da 24º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 15º Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) nos dias 27 e 28 de maio de 2021.

A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e é uma das mais tradicionais olimpíadas ofertadas aos estudantes brasileiros. O principal objetivo é despertar o interesse dos alunos pela AstronáuticaFísica e Astronomia. A OBA é dividida em quatro níveis, nossa escola participou no nível 2 com os alunos dos quintos anos das professoras Alice Fabiana Janhke Both, Lurdes Bernardes Prestes Birckheuer e Juline Schuh.

Destacamos que nessa edição foram conquistadas nove medalhas de Bronze (nota 8,0) e uma de Prata (nota 9,0). Segue o resultado.

• Gustavo Eduardo dos Santos – Medalha de Prata
  • Eduardo Felipe Kunrath – Medalha de Bronze
  • Stefani Luiza Klauck – Medalha de Bronze
  • Vitória Luiza Hermes – Medalha de Bronze
  • Gabriela Solivo – Medalha de Bronze
  • Eduarda Camile Westenhofen – Medalha de Bronze
  • Maria Eduarda Sulzbacher Mohr – Medalha de Bronze
  • Barbara Jacoby – Medalha de Bronze
  • Jennifer Inês Hochscheidt – Medalha de Bronze
  • Dérick de Almeida Mohr – Medalha de Bronze

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Os foguetes e bases de lançamentos foram construídos pelos alunos individualmente e coordenados pelo professor de educação física Luiz Carlos Weber. O aluno Bruno Gabriel Ferreira conquistou a Medalha de Bronze atingindo a distância de 20 metros no lançamento do foguete.

Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares. Parabenizamos a agradecemos a todos os alunos (as) e professores (as) pois este resultado foi conquistado graças ao empenho e dedicação de cada um. Essa participação e premiação é um grande ganho para a nossa escola.