Cavalgada marca 30 anos da fundação do CTG Galpão da Amizade

O CTG Galpão da Amizade, de Saudades, estará promovendo, entre os dias 13 a 21 de setembro, uma extensa programação, que marca além da Semana Farroupilha, os 30 anos de fundação do centro tradicionalista do Vale da Hospitalidade.

Nos dias 13 e 14, acontece a cavalgada municipal; às 07 horas, tem mateada e recepção dos cavaleiros; às 07:30 inicia a cavalgada, que sairá do CTG, passando pela Linha Santo Antão e Linha Coxilha, onde acontece a pausa para o almoço.

Às 13:30 horas, a cavalgada retoma seu itinerário, rumo à Linha Lourdes (Pinhalzinho), Linhas Santa Terezinha, Jaboticaba, onde será a janta e o pernoite; às 07:30 do dia 14, saída da Linha Jaboticaba até o CTG Galpão da Amizade, onde acontece a missa crioula, às 10 horas.

A solenidade de comemoração de 30 anos de fundação do CTG Galpão da Amizade tem início às 11:30 horas, com almoço, logo após a celebração, para associados e convidados.

No dia 20, Às 20:30 horas, acontece o encerramento e formatura do grupo de danças, com fandango animado pelo Grupo Herança Nativa. Ingresso para casal custará R$ 20 e individual R$ 15.

No piquete Amigos da Campeira, na propriedade de Dirceu Graeff, na Linha São Carlos, a programação prossegue, com a 1ª Cavalgada Intermunicipal, nos dias 20 e 21, que terá como itinerário os municípios de Saudades, Águas de Chapecó, Planalto Alegre, Coronel Freitas, São Carlos, Cunhataí e Cunha Porã. Às 12 horas, no dia 21, acontece o almoço para os cavalarianos e convidados, na sede do piquete.