Grupo de Patinação Os Brilhantes tem duas atletas convocadas à Seleção Brasileira de Patinação Artística

Nos dias 12 a 16 de agosto, aconteceu em Santos, São Paulo, a IIIª Copa Internacional de Patinação Artística Sul Americana, onde o Grupo de Patinação Os Brilhantes, de Saudades, teve duas atletas, juntamente com sua técnica, convocadas para compor a Seleção Brasileira .

A atleta Débora Nair Schnorr, na categoria Promocional C, até 12 anos, conquistou o 3ª Lugar e Camile Vitoria Hammes Biesdorf na Categoria Promocional B, até 10 anos, conquistou 4ª Lugar, sendo uma excelente colocação para ambas, por ser a primeira competição internacional da patinação.

Nesta competição, participaram 6 países: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia, todos muito bem estruturados e muitos fortes. Foi uma experiência ímpar para as atletas, fruto de um trabalho de longo prazo com metas bem definidas e muita dedicação. “Não poderíamos deixar de agradecer as pessoas que nos ajudaram a seguir em frete neste sonho, e de torná-lo realidade. Em primeiro lugar, às famílias que apoiaram e junto com nós sonharam e deram o suporte, à Prefeitura Municipal e ao Grupo de Patinação Os Brilhantes, que prontamente nos auxiliaram e apoiaram. Com certeza, não chegaríamos tão longe sozinhos”, comenta a técnica Adriana Lange.

Segundo Adriana, essa participação foi muito importante para as atletas e para as técnicas, pois “conseguimos um bom resultado e tivemos novas experiências que contribuíram para melhorar o desempenho técnico das atletas e do grupo todo”, completa.