Saudades celebra 62 anos e define campeãs do 2° Festival da Cuca

Saudades comemorou em grande estilo seus 62 anos de emancipação política-administrativa. A 2ª edição do Festival da Cuca – O Doce Sabor do Vale da Hospitalidade, aconteceu no sábado (30) e marcou o aniversário do município, além de definir as campeãs desta edição.

Neste ano, participaram nove sabores de cucas, destaque para:

• Primeiro Lugar: Paula Hansen (137 pontos)
  • Segunda Lugar: Nelci Watte Chassot (128 pontos)
  • Terceiro Lugar: Luiza Schuh (127 pontos)

Para definir os três primeiros colocados, as cucas foram avaliadas pela aparência, sabor, consistência da massa, equilíbrio de recheio e apresentação do produto. Os jurados do concurso foram Simone Grobe – Consultora em Políticas Públicas do Sebrae, Cleonice Schmitt Hansen vencedora da primeira edição e Silvano Mayer, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de São Carlos.

Maciel Schneider, prefeito de Saudades, parabeniza as participantes e avalia positivamente o 2° Festival da Cuca.

“Tivemos uma programação diferente na praça central. Nossa gratidão a todas as mulheres que se inscreveram no festival e apresentaram seu produtos para que os jurados pudessem avaliar”, agradece.

Durante a tarde, a população prestigiou apresentações artísticas, pôde experimentar a cuca de 62 metros, alusiva ao aniversário e para as crianças havia brinquedos infláveis.

Conforme a organização do evento, para 2024, a expectativa é que o 3° Festival da Cuca – O Doce Sabor do Vale, seja ainda maior para comemorar o aniversário de Saudades.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!

Galeria de Áudios

03/01/2024 - Prefeito Maciel Schneider