Secretaria Municipal de Saúde de Saudades-SC realiza formação permanente

A Secretaria Municipal de Saúde com o projeto de formação permanente dos profissionais de saúde, fornece capacitação e oportunidades de aprendizagem aos funcionários, para atuarem no cotidiano de atendimentos nas Unidades de Saúde.

As necessidades dos profissionais de saúde não devem ser consideradas apenas uma questão técnica de atendimento, mas envolve-lo nas transformações dos serviços, no ensino e na condução do sistema de saúde, com mudanças nas relações, nos processos, nos atos de saúde e principalmente, nas pessoas.

No mês de dezembro foi realizado junto com o Corpo de Bombeiros do município o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), com noções de primeiros socorros, combate a incêndio, atuação em acidentes e noções de percepções de riscos a desastres e prevenção.

Após o estudo e avaliação os alunos realizaram o Treinamento Básico de Atendimento a Emergências (TBAE), colocando em prática os conhecimentos adquiridos anteriormente. Ao final do treinamento, os participantes são avaliados e a demonstração de aptidão os habilita para a realização do Curso de Bombeiros Comunitários – CBC.

“Só tenho a agradecer, foi um dia muito valioso, dia este de rever alguns conhecimentos e principalmente aprender coisas novas que vou levar para a vida. Só agradecer pela paciência e o aprendizado de hoje. Muito bom mesmo.” Relata Daiane, técnica de enfermagem.

“Foi bem interessante. Com certeza o dia de hoje foi de grande valia.  Tanto pro nosso lado profissional, quanto para o nosso dia a dia. Obrigada por proporcionarem este momento para a equipe!!”. Juliana, farmacêutica da unidade de saúde.

“Foi um dia de muito aprendizado, gostei muito. Muito obrigado pela oportunidade.” Aline Kunrath, agente comunitária de saúde.

A Administração Municipal agradece a equipe do Corpo de Bombeiros que se colocaram à disposição para compartilharem conhecimento, que irá auxiliar nos atendimentos diários e principalmente em situações emergenciais.