Secretaria Municipal de Saúde realiza concurso de cartazes sobre a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, Sala de Situação, Controle da Dengue e Programa Saúde na Escola, com o auxílio dos professores de Artes, realizaram trabalho nas escolas E.E.B. Rodrigues Alves e E.E.B. Rodolfo Foss sobre o tema Dengue.

Os alunos elaboraram cartazes abordando o controle, manejo, cuidados que todos devem ter para eliminarmos o vetor que transmite a doença.

Após a produção, os cartazes foram avaliados por membros da equipe organizadora e pontuados através dos requisitos: criatividade, foco ao tema, impacto visual, originalidade e harmonia entre escrita e o desenho.

Foram premiados individualmente e em grupo os três primeiros colocados do Ensino Fundamental e os três primeiros colocados do Ensino Médio da Escola Rodolfo Foss, bem como, os três primeiros colocados do Ensino Médio da Escola Rodrigues Alves.

Os dois cartazes, 1º (Ensino Fundamental) e 1º (Ensino Médio) da E.E.B. Rodolfo Foss e os dois colocados 1º e 2.º (Ensino Médio) do E.E.B. Rodrigues Alves serão expostos em outdoors no Centro e no Distrito de Juvêncio.

Os demais cartazes produzidos serão distribuídos no comércio local pelos alunos.

O Governo Municipal agradece a todos os alunos participantes e as escolas, pela dedicação e pelos excelentes trabalhos produzidos.

Todos os cartazes serão utilizados na divulgação e trabalho de sensibilização contra a Dengue.