11ª Conferência Municipal de Assistência Social em Saudades

A Secretaria e o Conselho Municipal de Assistência Social de Saudades, realizou na quarta-feira, 31 de maio, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social – central “RECONSTRUÇÃO DO SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS”.

O encontro, teve objetivo de mobilizar a população em geral, gestores das três esferas de governo, envolvendo os poderes legislativo e executivo, no processo de implementação, monitoramento e avaliação da política Nacional do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, assim como a propositura de diretrizes visando o aperfeiçoamento do Sistema, conforme o dispositivo da Lei n°8.742.

A conferência contou com a palestra magna, quando foram abordados brevemente os 5 eixos temáticos, sendo que após a palestra, os participantes foram divididos em cinco grupos, quando oportunizou um momento de discussão e construção de propostas para esfera Federal, Estadual e Municipal.

Na sequência leitura e aprovação das propostas pela plenária e escolha dos delegados que representarão o município de Saudades na conferência estadual em outubro de 2023. A conferência contou com a participação de autoridades municipais, conselheiros de Assistência Social, usuários, alunos e trabalhadores do SUAS e de outras políticas públicas.

Delegados escolhidos:

a) Representantes dos usuários: Andressa Kerkhof, Eduardo Erenbrink, Maria Carmen Eichler e Terezinha Link;

b) Trabalhadores do SUAS: Sueli Kunz e Marcia Bender;

c) Governamental: Claucineide Freitag Schmitz e Marina Lunardi;