Programa de Controle de Natalidade para Cães e Gatos de Saudades

Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico comunica, que estão vigentes desde o primeiro trimestre do corrente ano as inscrições de animais para castração gratuita, através do Programa de Natalidade para Cães e Gatos (Lei nº 2.430/2022). Esta ação tem por objetivo, minimizar a população de cães e gatos no município, através do controle populacional desses animais.

Essa iniciativa atende anseios da comunidade que por muitos anos vinha reivindicando alternativas sanitárias responsáveis, na busca por soluções relacionadas ao tema. O programa atenderá animais de famílias com baixa renda, cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou animais abandonados.

O programa vai além do procedimento cirúrgico, pois estabelece ainda que, cabe exclusivamente aos proprietários dos animais domésticos garantir saúde, alimentação, segurança, bem-estar, abrigo e qualidade de vida, sob pena de sofrerem com sansões previstas em legislação Estadual e Federal.

Para informações entre em contato (49) 3334-3650 ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!