V Festival Municipal Escolar da Canção de Saudades define classificados para fase regional

Na tarde de quarta-feira (09), foi realizado no Ginásio Velho da Escola de Ensino Básico Rodrigues Alves, a etapa municipal do V Festival Escolar da Canção, onde participaram quatro concorrentes, nas categorias Mirim e Infantil, representando as escolas do município.

As apresentações foram avaliadas pelos jurados Lauri Simon, Claci Kollet, Daniel Simon, José Roth e Eduardo (da dupla Deivid e Eduardo). As avaliações incluíram itens como interpretação, afinação, dicção, ritmo e apresentação e expressão corporal.

Na categoria Mirim, participou a dupla Raí Stein e Gabriel Both, representando a EMEF, interpretando a música Lendas e Mistérios, de Fred e Gustavo. Representando a E.E.B João Batista Fleck, da Linha Santo Antão, na categoria, apresentou-se o cantor Luan Both, que interpretou a música América Menina, da Banda Katedral.

Já na categoria Infantil, Gabriely Ely Müller, represntando a E.E.B. Rodrigues Alves, interpretou a música Pecado de Amor, da cantora sertaneja Fátima Leão. Representando a E.E.B. João Batista Fleck, a dupla Leila e Solane cantaram a música Campeão, Vencedor, de Aline Barros.

Na categoria Mirim, os campeões foram Raí Stein e Gabriel Both; na categoria Infantil, a vencedora foi a cantora Gabriely Ely Müller. Estes irão representar o município de Saudades no V Festival Escolar da Canção, promovido pela SDR de Maravilha, no dia 30 de novembro, durante a 8ª Expomerios.

Para a Secretária da Educação, Zeli Vergues Stein, os alunos têm, com a música, a possibilidade de desenvolver diferentes expressões, através desta arte. “Cada um apresenta com emoção aquilo que sabe. Nós, como professores, temos que colaborar de todas as formas, com as diferentes expressões artísticas”, concluiu.