Voleibol saudadense leva a prata na fase final da Liga Oeste em Chapecó

No período de 05 a 06 de julho, o voleibol saudadense participou da fase final da Liga Oeste de Voleibol, onde a categoria disputada foi a Infantil, que corresponde a atletas até 16 anos de idade.

     O local deste campeonato foi a cidade de Chapecó e participaram desta faixa etária na liga em todas as etapas incluindo as classificatórias 9 municípios sendo eles Anchieta, Chapecó, Concórdia, Cunha Porã, Guaraciaba, Saudades, São Carlos, Pinhalzinho e Xanxerê.

     A etapa final foi extremamente equilibrada, sendo que para decidir as três primeiras colocações, ficaram empatadas na pontuação as equipes de Chapecó, Guaraciaba e Saudades, sendo que através do critério da soma de sets disputados, a equipe do Vale da Hospitalidade acabou conquistando a posição de vice-campeão, ficando com o título a equipe de Guaraciaba e o bronze a equipe de Chapecó.

     Além disso, a equipe saudadense obteve dois prêmios individuais, sendo eleita a atleta Letícia Engler como melhor levantadora e Vitória Casanova a melhor Líbero de todo o Campeonato.

    "Foi uma competição de grande abrangência em que competimos as três etapas com três formações diferentes em nossa equipe, o que avaliamos de forma positiva pelo fato de estar oportunizando mais atletas neste processo. Outra situação importante é que durante estas competições, foi possível observar alguns ajustes táticos e correções técnicas  individuais que passam a ser necessárias e que assim garantem o crescimento da equipe como um todo, visando as competições futuras da Fesporte e da Federação Catarinense de Voleibol, que em nosso planejamento, também são de suma importância", afirma o professor técnico Marcio Rauber.