Programa Agricultura Para Todos dá início ao pagamento de bônus

Teve início no mês de março, o pagamento dos bônus aos produtores rurais do município de Saudades, por meio do Programa Agricultura Para Todos. Os valores pagos têm como base o movimento econômico de 2014.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Jacinto Kreutz, neste mês recebem o bônus os agricultores que têm bloco de produtor com inscrição estadual finais 4, 5, 6, 7, 8 e 9; a partir de abril, os produtores que têm blocos com finais 0, 1, 2 e 3 estarão recebendo seus incentivos.

“Nós estamos disponibilizando neste ano, pelo programa, R$ 371.500,00 em incentivos. Sabemos que é um valor significativo, que o produtor merece, pois durante o ano emite suas notas e movimenta a economia rural”, afirma Jacinto.

O Secretário destaca ainda que os programas anteriores apresentavam problemas, em função de falta e atraso no pagamento. “Foi a partir disso que conversamos com o Conselho de Agricultura, explanando sobre os números e as dificuldades existentes, e tivemos que unificar os programas. Além de moralizarmos a questão do pagamento, nós conseguimos fazer isso em dia. Hoje, todo mundo recebe seu bônus, não existe nada atrasado”, aduz.

Dados da secretaria confirmam a credibilidade do Agricultura Para Todos. Em 2013, eram cadastradas 892 famílias; em 2014, foram 996 famílias beneficiadas; neste ano, 1062 famílias vão receber seus incentivos.

“Isso significa que o povo entendeu o recado, entendeu a necessidade da emissão da nota fiscal e com certeza, quem emitiu a nota contribuiu mais para a arrecadação do município e isso vai reverter em benefícios para diversas áreas, além da propriedade, onde o agricultor vai poder investir seus bônus e melhorar algumas coisas dentro do seu planejamento”, completa Jacinto.