União e Cruzeiro faturam os títulos das categorias Aspirante e Amador do Municipal de Campo

Foram realizados no último final de semana, no sábado e domingo (05 e 06), os jogos de volta das finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades.

Valendo o título nas categorias Aspirante e Amador, todas as equipes lutavam pela vitória, uma vez que, nos jogos de ida, ambos empataram. Porém, os campeões foram decididos nas penalidades.

No Aspirante, Juventude de Taipas e União da Solteiro empataram no tempo normal, em 2 x 2; na disputa das penalidades, o União foi mais efetivo, vencendo por 5 x 4 e faturando o título fora de casa.

No Amador, Santo Afonso e Cruzeiro ficaram no 1 x 1 no tempo normal; nas penalidades máximas, a equipe de casa errou a última cobrança, dando os números finais: 5 x 4 para o Cruzeiro, que também faturou o título na casa do adversário.

A colocação final ficou definida da seguinte forma, no Aspirante:

4º lugar: Flamengo da Alto Maipu

3º lugar: Santo Afonso

2º lugar: Juventude de Taipas

Troféu Disciplina: Esporte Clube Beira Rio, da Santa Catarina

Defesa menos vazada: Juventude da Taipas, com 14 gols sofridos

Goleador: Gelson Fernandes dos Santos, do Juventude, com 10 gols feitos

1º lugar: União da Solteiro

No Amador, a colocação final foi a seguinte:

4º lugar: São José da Alto Solteiro

3º lugar: Flamengo da Alto Maipu

2º lugar: Santo Afonso

Troféu Disciplina: Esporte Clube Beira Rio, da Santa Catarina

Defesa menos vazada: Santo Afonso, com 12 gols sofridos

Goleador: Jocimar da Silva, do Palmeiras, com 14 gols feitos

1º lugar: Cruzeiro.

A Administração Municipal de Saudades fez um aporte de aproximadamente R$ 33 mil para custeio da arbitragem e para a aquisição da premiação.

O Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss e o prefeito Daniel Kothe parabenizaram as equipes pelo bom desempenho e pela organização no campeonato, fazendo com que mais uma edição da competição tivesse sucesso.