Administração Municipal de Saudades realiza adequações no trânsito

O trabalho não para! Através do programa “Cidade Legal” o Governo Municipal de Saudades avança em mais uma ação visando melhorar o deslocamento com segurança no perímetro urbano. Neste sentido, na extensão da Avenida Brasil, cruzamento com a Rua Quintino Bocaiuva foi realizado a pintura de setas de direção e instalado as barreiras em concreto (New Jersey).

Na Av. Brasil, foi realizado a remoção da lombada no aclive que atrapalhava o tráfego, principalmente de veículos de carga.  Foi substituído por um redutor de velocidade com barreiras New Jersey delimitando o fluxo, próximo ao cruzamento supracitado, resultando na redução de velocidade para o acesso pela Rua Quintino Bocaiuva.

Estas melhorias foram realizados mediante planejamento, avaliação prévia do departamento de engenharia e validada em reunião do Conselho Municipal de Trânsito para amenizar o risco de acidentes, oferecer maior segurança aos pedestres e contribuir com a fluidez do tráfego de veículos.

As barreiras New Jersey foram desenvolvidas para minimizar o dano no veículo em casos de contato acidental, também, são utilizadas para redirecionar o tráfego e proteger pedestres quando utilizam a rodovia.

Os trabalhos foram realizados pela Administração Municipal, por intermédio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU) visando proporcionar aos munícipes, mais qualidade de vida, segurança e bem-estar social.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!