Administração Municipal de Saudades/SC disponibiliza Ecopontos de Logística Reversa

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Saudades em conjunto com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER) convidam a população para realizar a destinação correta de lâmpadas compactas e tubulares, bem como de eletrônicos, de forma gratuita.

A ação faz parte da campanha, “Penso, Logo Destino”. A finalidade é com que esse material não seja depositado em áreas comuns, como, calçadas, ruas, terrenos baldios e locais de lazer. A ação é voltada à proteção ao Meio Ambiente, evitando a contaminação do solo, plantas, animais e água.

Em Saudades, no ano de 2022 foram recolhidas 1.200 lâmpadas e quatro metros cúbicos de eletrônicos. Dados do Conder, mostram que no mesmo período, mais de 40 mil lâmpadas foram recolhidas na região. As ações de recolhimento deste lixo acontecem em dois momentos de cada ano.

O Governos Municipal de Saudades, em parceria com o Conder, disponibiliza novos coletores anexo ao Terminal Rodoviário na Rua Duque de Caxias — Centro, um deles destinado exclusivamente para a coleta de lâmpadas e outro para coleta de eletrônicos.

Outros ecopontos para descarte de pilhas e baterias de celulares, estão à disposição no Centro Administrativo, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e na Sede do Distrito de Juvêncio.

O descarte de outros materiais inservíveis deve ser agendado junto ao Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU) no contato (49) 98871-1007.

O Governo Municipal, lembra que o Vale da Hospitalidade é rico em fontes de água e áreas de mata, então, o descarte adequado pode evitar a contaminação destes.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!

Representando o município está, Elisandra Maria da Veiga e Sandra Klauk.