Administração Municipal garante o repasse de R$ 1.285.127,22 ao Hospital de Saudades/SC

Na última semana, dia 16 de fevereiro, o prefeito em exercício, Marcos Roberto Hoss, se reuniu com o presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Saudades/SC, Celito José Werlang, para a renovação e assinatura do Termo de Colaboração n° 01/2021 referente ao Termo Aditivo n° 02/2023.

A colaboração ficou no repasse anual de R$ 1.285.127,22 (um milhão duzentos e oitenta e cinco mil cento e vinte e sete reais e vinte e dois centavos), a ser revertido em nove parcelas, sendo a primeira já paga no mês de fevereiro. Conforme o Termo, o valor será para serviços médicos, compra de materiais e medicamentos, folha de pagamento e manutenção das atividades do hospital.

Entre os serviços prestados em 2022 pelo hospital estão 10.046 atendimentos, na qual, 620 foram internações. Celito, presidente da Associação, considera o apoio anual da Administração importante para a continuidade dos serviços.

“Dizer que, com esse convênio, o hospital tem correspondido aos atendimentos neste último ano, o que pela tabela SUS não seria possível manter. Essa é importância do município estar colaborando”, pontua.

O executivo municipal, Marcos Hoss, agradece a diretoria do hospital pela colaboração e o bom atendimento com a população do Vale da Hospitalidade.

“Assinamos mais um termo de colaboração para a parceria de 2023. Esse é um compromisso do executivo municipal, com a diretoria do hospital e população de Saudades”, enaltece.

54 anos, Associação Hospitalar Beneficente de Saudades atende a população com serenidade, com profissionais capacitados e de perfil adequado no atendimento ao público.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!