Atletismo de Saudades é destaque em competição no município de Xaxim

Neste domingo, dia 22, na Linha Pilão, município de Xaxim, aconteceu o terceiro “Desafio Guerreiros Perdidos”. Atletas de Saudades participaram e conquistaram bons resultados. O evento contou com a presença de 250 atletas, divididos nas distâncias de 10 e 25 km’s.

Conforme a organização, o percurso era bastante desafiador, 100% em estradas de chão com muito sobe e desce. Os corredores de Saudades, competiram em quatro e todos na distância de 10 km.

Na modalidade geral feminino, a classificação ficou com três atletas entre as cinco melhores da prova.

1° Lugar – Mariana dos Santos – Campeã Geral
3° Lugar – Larissa Land – Geral
5° Lugar – Lisete dos Santos – Geral

A atleta Mariana dos Santos, destaca a oportunidade de correr pela primeira vez os 10 km e conquistar o pódio na competição.

“Não tem uma palavra melhor para descrever do que gratidão. Porque é um conjunto de coisas, é muito treino, é alimentação, é uma rotina voltada para isso e, sem dúvida, já deu aquele ‘Up’ na gente, já começa o ano mais confiante”, pontua.

No masculino, o corredor Maurício Schuh, conquistou o 4° lugar na categoria de 30 a 34 anos.

A equipe terá o próximo desafio, dia 12 de fevereiro, em Abelardo Luz, onde ocorrerá a primeira etapa do Circuito do Contestado 2023.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!

Foto: Equipe de atletismo