Cadastro – INCRA

Solicitação de atendimento para orientar e auxiliar o público em relação ao cadastro e atualização de cadastro de imóvel rural, localizado no Município de Saudades. Cadastro Imóvel Rural.

Revisão de Área Territorial

Solicitar novo cálculo da área construída que foi lançada no IPTU. Revisão de Área Territorial – Metragem/ usucapião / área.

CRAS – Centro de Ref. Assist. Social

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social tem como objetivo a oferta dos serviços de Proteção Social Básica. Sua principal ação é a execução do Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF), visando fortalecer os vínculos familiares e sociais de famílias em situações de vulnerabilidade e risco social. Presta orientações, promovendo acesso aos direitos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oficinas, grupos, ações comunitárias por ciclo etário e percursos, entre outros, conforme a Tipificação Nacional de Serviços de Assistência Social.

Família Acolhedora

Serviço prestado a Famílias cadastradas acolhem crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por medida de proteção, em função de abandono ou pelo fato de a família se encontrar temporariamente impossibilitada de cumprir suas funções de cuidado e proteção.

Benefício de Prestação Continuada

BPC – Benefício Prestação Continuada – Garantir um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Por se tratar de um benefício assistencial (seguridade social), não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Visita Domiciliar – Bolsa Família

Visita domiciliar para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família – O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda do governo Federal para o beneficiário. A visita domiciliar é feita em caso de denuncia anônima, busca ativa ou demais necessidades.

Consulta – Benefício Bolsa Família

Consulta ao Benefício do Programa Bolsa Família, em caso de bloqueio ou cancelamento do benefício. PBF – Transferência direta de renda do Governo Federal para o beneficiário. 

Programa Bolsa Família

Transferência direta de renda do governo federal para o beneficiário. O valor de cada benefício varia conforme a renda e composição familiar – Lei 10836 de 09 de janeiro de 2004 e Decreto 9396 de 30 de maio de 2018.

Atualização – Cadastro Único

Atualização do Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.