Chuvas dos últimos dias registra ocorrências na área urbana e rural de Saudades

A Defesa Civil de Saudades, repassou o relatório das ocorrências realizadas na área urbana e rural desde a terça-feira (17) até a quinta-feira (19). O município registrou tempestade local convectiva com granizo, vendaval, deslizamentos de terra, pedras e a cheia do Rio Saudades acima do normal em alguns pontos da cidade.

Na área urbana, aconteceu destelhamento em três residências. Uma residência no bairro Beira Rio, foi atingida pelo deslocamento de uma pedra que danificou a moradia e deixou uma família desalojada. Bueiros e pontes submersas prejudicaram a trafegabilidade. No bairro Bela Vista, houve queda de muro residencial, ninguém ficou ferido. Ainda, a bomba do Samae precisou ser retirada devido à cheia do Rio Saudades, comprometendo a distribuição de água potável para os moradores.

A Defesa Civil do Vale da Hospitalidade, distribuiu lonas para a cobertura parcial de telhados danificados pelo vento e granizo. Durante os dias chuvosos foram realizadas diversas atualizações sobre o nível do Rio Saudades, orientando a comunidade dos eventos climáticos.

A Defesa Civil Regional e Municipal, continua monitorando a bacia para prever com antecedência possíveis enchentes/inundações.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!