COMUNICADO IMPORTANTE: VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Decorridos aproximadamente 02 anos desde o início da vacinação contra a Covid-19, o município de Saudades-SC alcançou números expressivos, principalmente em relação ao público acima de 12 anos, cujo índice atingido foi de 94,6% dessa população com a primeira dose, e 92% com a segunda dose. Já em relação à faixa etária de 03 a 11 anos, os índices atuais são de 45% para a primeira e 42% para a segunda dose. Quanto à terceira dose (ou dose de reforço), aplicada ao público acima de 12 anos, o índice é de 52%, e à quarta dose (ou segunda dose de reforço), para maiores de 30 anos, é de 21% do público alvo vacinável.

A diminuição pela procura das doses é visível através dos números, e vem causando preocupação na Secretaria de Saúde devido ao novo aumento de casos de Covid-19 a nível nacional e a proximidade das férias e festas de finais de ano, possíveis potencializadores na disseminação do vírus.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta a quem não tenham completado seu esquema vacinal e desejam realizar a vacinação, ou que tenham qualquer dúvida, que procurem a Unidade de Saúde ou entrem em contato com a Sala de Vacina.

Salientamos a importância da vacinação, tanto das primeiras doses quanto as de reforço, indispensáveis para completar o ciclo de imunização, protegendo você, sua família e todos nós.

VACINA, UMA AÇÃO PARA O BEM DE TODOS!