Etapa Municipal da CONAE é realizada em Saudades

Na segunda-feira, 06, aconteceu a Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE)  com a presença dos membros do Fórum Municipal Permanente de Educação, professores e representantes de segmentos da administração pública municipal.

O encontro serviu para analisar e discutir as propostas elencadas no documento base da conferência para a elaboração do Plano Nacional de Educação para o decênio 2024 – 2034, documento que estabelece as diretrizes e metas para as políticas de educação a serem implementadas nas esferas nacional, estadual e municipal.

A Conferência teve como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: política de estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, é um espaço de mobilização e discussão social das metas e estratégias a serem garantidas como política para uma educação de qualidade.

O município foi representado ainda na Conferência Regional, etapa realizada no município de Maravilha no último dia 09 de novembro, onde os municípios da microrregião da Amerios realizaram suas análises sobre o documento base e posterior encaminhamento das sugestões elencadas para a conferência estadual que acontecerá ainda nesse ano.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!