Etapa municipal do Jasti deste ano ultrapassa número de inscritos de 2023

Nesta quarta-feira (14) aconteceu no Parque de Exposições Theobaldo Hermes – Módulo Esportivo, a etapa municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Se inscrevem 82 idosos, para participar das modalidades, canastra, truco, bolão 23, bocha, dança, dominó e dança 60 anos mais no feminino e masculino. O evento foi promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e teve apoio do Conselho Municipal de Esportes (CME).

A abertura oficial, contou com a presença do prefeito, Maciel Schneider; vice-prefeito, Marcos Roberto Hoss (Galego); Secretária de Assistência Social, Claucineide Freitag Schmitz; Diretor de Esportes, Márcio Blume (Kaiser); Secretária de Saúde, Auliane Dona Hackenhaar; vereadores e colaboradores das secretarias envolvidas no projeto.

A Fase Microrregional do Jasti ocorre dia 02 de abril, em Pinhalzinho, já a Fase Estadual está marcada entre os dias 01 à 05 de maio, no município de Criciúma. Confira os classificados para representar o Vale da Hospitalidade na competição.

> Canastra (Feminina)

• Jacinta Maria Niederle
  • Edi Maria Wagner

> Canastra (Masculina)

• Sérgio Fink
  • Silvenio Waldemar Cornelius
  • Edilson Luiz Hackenhaar

> Bocha (Masculina)

• Nilson Kessler
  • Lauro Oldiges
  • José Fransnelli
  • Selvino Maschal

> Dominó (Feminino)

• Leocádia Catarina Schwerz
  • Nelsi Maria Benlich
  • Nelsi Anita Mohr Donna

> Dança de Salão (60-69 anos)

• Ivo Inácio Stertz
  • Lovani Jank Stertz

> Bolão 23 (Feminino)

• Lucia Schuh
  • Linete Reuter
  • Lucia Hoss
  • Lucia Ruver
  • Evanir Maria Biesdorf

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!