Executivo Municipal de Saudades acompanha Audiência Pública sobre o Marco Temporal em Brasília-DF

Prefeito Maciel Schneider, vice-prefeito Marcos Roberto Hoss e os vereadores, Cleiton Rafael Knorst, Everson Jandrei Weber e Jones Mohr, estão em Brasília – DF, no Supremo Tribunal Federal (STF), para participar do Julgamento que acontece nesta quarta-feira (07) sobre o Marco Temporal.

A análise da Corte foi iniciada em 2021, mas interrompida pelo ministro Alexandre de Moraes após um pedido de mais tempo para estudo.

Também estão presentes na sessão a prefeita de Cunha Porã Luzia Vacarin, vereadores e demais lideranças da região.

O Marco Temporal

É a demarcação que defende que povos indígenas só podem reivindicar terras onde já estavam no dia 5 de outubro de 1988, quando foi promulgada a Constituição Federal.

Proprietários rurais e instituições ligadas ao Agronegócio defendem o Marco Temporal.

Marco Temporal em Saudades

Em Saudades, a demarcação está presente na região do Vale do Araçá, pertencente também ao município de Cunha Porã.

O Marco Temporal, já foi pauta neste ano, na qual, dia 28 de abril, aconteceu uma Audiência Pública, na cidade de Cunha Porã, com objetivo de dar voz aos agricultores que passam por esta luta e também unir lideranças em defesa da causa.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!