Feriado de Finados deixa Secretaria de Saúde em alerta com relação a Dengue

O feriado de Finados celebrado nesta quarta-feira, dia 02 de novembro, requer cuidados no cemitério. A Secretaria de Saúde de Saudades, reforça para o acúmulo de água após a limpeza de túmulos, ocasionando em possíveis criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Além disso, os vasos de flores também acumulam água, portanto, a opção adequada são plantas naturais e plantadas na terra ou arreia; retire as embalagens dos vasos de flores; use vasos furados e sem pratos; evite utilizar suporte para velas e descarte corretamente o lixo.

Segundo a secretária de saúde Auliane Dona Groth Hackenhaar, durante o dia entre as ações realizada a entrega de um Termo de Compromisso no comércio do município e posteriormente será realizado a visita de retorno.

Administração Municipal, também investiu em melhorias na acessibilidade – facilitando o acesso de pessoas; pintura de muros e reparações nos banheiros. Por fim, a equipe do Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU) realizou a recolha do material inservível.

Doença

O Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, e Febre Amarela, causa sintomas como, febre alta, náuseas, vômitos, dor de cabeça, cansaço excessivo e manchas vermelhas na pele. Pode facilmente ser confundido com outras doenças.

O Governo Municipal solicita a colaboração e agradece a compreensão da população que seguem as medidas de prevenção.

Município de Saudade-SC. O Amanhã Está Aqui!