Festa do Colono e Motorista tem maior carreata da história de Saudades

Neste domingo (23) no município de Saudades aconteceu a festa em homenagem ao colono e motorista. Durante o evento, um dos assuntos debatidos foi a defesa da permanência do Marco Temporal, luta dos agricultores para permanecer em suas terras.

O Marco Temporal, define as terras possíveis de demarcação, são aquelas onde residiam indígenas na data da promulgação da constituição de 1988. Que no momento o projeto está em vista do Superior Tribunal Federal (STF).

Oportunidade, promovida pelo Grupo de Defesa da Propriedade e Dignidade (DPD); Associação dos Motoristas de Saudades (ASMOSA); Câmara Municipal de Vereadores; Associação Comercial e Industrial Saudades e Cunhataí (ACISC) e Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).

A programação contou com carreata até o Parque de Exposições Theobaldo Hermes – passagem pela Av. Brasil e benção dos veículos, em seguida protocolo com a presença de lideranças municipais e almoço.

Maciel Schneider, prefeito no Vale da Hospitalidade, enfatiza os dois momentos que marcou o evento realizado no domingo. “Realizamos uma linda carreata, a maior da história do município com caminhões, máquinas agrícolas, maquinários diversos e também veículos. Também aproveitamos para apoiar a luta em favor do Marco Temporal e mais uma vez Saudades está unida nesta causa”, defende.

O Dia do Colono e Motorista, comemora-se em 25 de julho, data que simboliza o trabalho realizado por empresários rurais, sustento das famílias e pelos motoristas que dão sequencia na missa, sendo responsáveis por conectar o campo com a cidade.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!

Galeria de Áudios

24/07/2023 - Evento - Festa do Colono e Motorista