Formalização do MEI é destaque em palestra da Sala do Empreendedor em Saudades-SC

Incentivar quem planeja ter seu próprio negócio apresentando assuntos importantes sobre a formalização do MEI (Microempreendedor Individual) e a transformação dos negócios. Esse é o objetivo da palestra “MEI na Prática” que será promovida no município de Saudades. O evento está programado para o dia 24 de novembro, às 19 horas, na CDL de Saudades.

O encontro será realizado por meio da Sala do Empreendedor, um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Administração Municipal e o Sebrae/SC. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link: http://sebrae.sc/napratica2.

A palestra será ministrada pela consultora credenciada ao Sebrae/SC, Simone Grobe. Além disso, o agente de microcrédito Cézar Gubiani apresentará quais os créditos e empréstimos disponíveis aos pequenos empresários.

Segundo a agente de desenvolvimento de Saudades Raquel Inês Wiebbelling, todos os munícipes, empreendedores, ou não, estão convidados a participar da palestra. “Será uma oportunidade única, com ideias inovadoras para fomentar ainda mais os negócios”, destaca.

O Assessor Geral de Planejamento e Gestão Administrativa Márcio Hart observa que a prefeitura de Saudades-SC apoia e incentiva o empreendedorismo, além de reconhecer o trabalho feito pelos pequenos empreendedores e a contribuição no desenvolvimento da economia local. “Valorizamos os MEIs de nossa cidade e incentivamos a todos aqueles que desejam empreender, mas que ainda não sabem como começar, para que participem desta palestra a fim de esclarecer dúvidas e dar o pontapé inicial em seus negócios”.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl, a palestra oferecerá uma boa visão sobre os principais conceitos, responsabilidades, direitos e vantagens relacionados ao dia-a-dia do MEI e como o Sebrae pode auxiliar o negócio do Microempreendedor Individual. “É uma oportunidade para aprender de forma ampla sobre os benefícios de ser MEI, além de conhecer outras soluções complementares que o Sebrae/SC tem para auxiliar os MEI’s a potencializarem o seu negócio”, acrescenta.