Município de Saudades é destaque no serviço de consultoria junto a empreendedores locais

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) divulgou o ranking de atendimentos no ano de 2022 da Sala do Empreendedor de todo o país. No ranking, de municípios com até 15 mil habitantes, Saudades se destaca na 13° posição com 277 atendimentos. Já no ranking geral, ocupa a 46° posição no estado, com o mesmo número de atendimentos.

Espaço do Empreendedor

Visando melhorar o atendimento aos empreendedores, a Sala do Empreendedor agora é, Espaço do Empreendedor, localizado no andar superior do Centro Administrativo Municipal. Um ambiente ampliado, confortável com atendimento especial. Consultoria gratuita disponibilizada pelo Governo Municipal através do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae Santa Catarina.

Entre os serviços disponibilizados estão:

• Atualização de informações;
  • Orientações para abertura, alteração ou baixa de negócios;
  • Formalização de MEIs;
  • Emissão de certidões e guias diversas;
  • Suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI;
  • Auxílio para emissão de notas fiscais;
  • Apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais;
  • Assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações, etc.

Atendimento de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações no WhatsApp (49) 9 8870–0526.

Siga também nossa página no Instagram: espacoempreendedorsaudades

Microempreendedores Individuais

Entre as obrigações dos Microempreendedores Individuais (MEIs) está a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao exercício de 2022, que deve ser efetuada até o dia 31 de maio de 2023.

Município de Saudades/SC. O Amanhã Está Aqui!