Linha Guabiroba sedia mais um mini encontro de grupos de idosos

Com o objetivo de promover a socialização e a integração entre os idosos do município de Saudades, a administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu no sábado (13), o primeiro Mini Encontro de Idosos, na comunidade da Linha Guabiroba.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e segunda-dama Zenaide, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, os vereadores Vantuir Ludwig e Marilise Warmling, assistente social Sueli Kunz, psicólogas Raquel Dalcero e Laidy Kroth.

Neste encontro, participaram, além do grupo anfitrião, os grupos das linhas Araçá, Itapé, Distrito de Juvêncio, Lajeado Pedro e São Luiz, totalizando mais de 130 idosos participantes. A programação teve inicio às 9:30 horas, com  recepção dos idosos; em seguida, ação de graças, gincana , almoço e à tarde aconteceu o matinê.

“A realização da gincana foi desenvolvida com a participação dos idosos de todos os grupos, com atividades culturais e recreativas”, resume a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, que destaca ainda que as tarefas foram elaboradas com a participação de todos os idosos.

A classificação nas gincanas foi a seguinte: 1º lugar – Distrito de Juvêncio; 2º lugar – Itapé; 3º lugar – São Luiz; 4º lugar – Lajeado Pedro; 5º lugar – Araçá e 6º lugar – Guabiroba.

Durante os meses de setembro e outubro acontecerão mais três encontros.