Fortes chuvas assolam novamente o município de Saudades

Mais uma vez, neste ano, as fortes chuvas castigam o município de Saudades e toda a região. Desde sábado (27), as chuvas têm elevado os níveis dos rios, causando estragos na cidade e no interior.

Conforme informações do Agente da Defesa Civil do município, Pedro Heinzen, de sábado para domingo choveu 13,6 mm; de domingo para segunda, 73,5 mm; de segunda para terça-feira, mais 68,7 mm; e de terça para quarta-feira, 71,2 mm, totalizando 227 mm de precipitação no período. Na terça-feira (30), à tarde, o Rio Saudades marcou 5,55 metros acima do nível normal.

De acordo com Heinzen, no perímetro urbano, foram registrados alguns pontos críticos. No Bairro Morada do Sol I, houve alguns pontos de alagamento nas ruas, que não chegaram a prejudicar as residências.

Porém, na Rua Padre Antônio Vieira, o rompimento de uma tubulação comprometeu seriamente uma casa. No Bairro Belvedere, foram registrados alguns desmoronamentos, sendo que uma casa ficou danificada.

O prefeito Daniel Kothe esteve acompanhando a situação provocada pelas fortes chuvas, acompanhado do vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan). No interior, foram registrados inúmeros estragos em lavouras, bem como grande parte das estradas do município, que ficaram danificadas.

De acordo com Kothe, os prejuízos no município foram de considerável monta. “O Conselho de Defesa Civil do município se reuniu nesta quarta-feira, e decidimos pela decretação de situação de emergência, uma vez que o município teve prejuízos novamente com as enchentes”, frisa o prefeito.