Família saudadense recebe auxílio para reconstrução de casa

Na última semana, a família do Senhor Anselmo da Silva, do Bairro Morada do Sol 3, em Saudades, teve nova alegria. Isso porque no final do mês de janeiro a família havia perdido a casa e todos os móveis e pertences em um sinistro.

Através da Secretaria da Assistência Social e setor de Habitação do município, foi adquirida uma casa de madeira em bom estado de conservação, sendo que a mesma foi transportada e reconstruída no mesmo terreno, pertencente à família. Na casa, foi realizada a instalação de luz elétrica, e construídos também um banheiro e uma área de serviço, além da pintura da moradia e pagamento mão-de-obra, dando condições adequadas de uso.

De acordo com o assessor de habitação, Alécio Jahnke, ao todo, a Prefeitura Municipal de Saudades contribuiu com a família o valor aproximado de R$ 15 mil (quinze mil reais). Além disso, a comunidade local e regional mostrou mais uma vez seu espírito de solidariedade, efetuando inúmeras doações, contribuindo para que a família mobiliasse a sua moradia novamente.