Secretário da Educação de Saudades participa do Congresso da Undime em Florianópolis

Aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de abril 2011, em Florianópolis, o XIII Fórum Ordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – Undime/SC –, com a participação do secretário municipal da Educação de Saudades, professor Élcio José Bamberg.

De acordo com o secretário, além da troca de experiências, o Fórum teve inúmeras palestras, com os seguintes temas: O Que dá Certo na Educação? O que Planeja o Novo Governo Brasileiro, em relação à Educação Básica no Brasil? Liderança Inteligente: transformando o IDEB em metas de gestão eficiente; Nova versão do PAR; novo Plano Nacional de Educação; o que planeja o novo Governo do Estado de Santa Catarina em relação: à municipalização do Ensino Fundamental em SC e à Educação em geral; Prova Nacional de Concurso para professores.

O secretário Élcio Bamberg destacou ainda a importância do evento no contexto da Educação. “Durante os três dias do evento, a Educação foi alvo de discussões e debates, englobando os diversos aspectos do ensino nas redes municipais de educação, com vistas à qualidade do ensino público no estado”.