Horus Faculdades promove atividade de jogos recreativos e lazer em Saudades

A Horus Faculdades de Pinhalzinho, por meio do Curso de Educação Física, realizou sábado (10/ 12), na Linha Solteiro, interior do município de Saudades, uma atividade com jogos de recreação e lazer, envolvendo alunos de sete a 14 anos.

A programação teve início às 08h30min, com o lançamento da Escolinha Rural de Esportes, que contou com a presença do prefeito Antonio Ulsenheimer, diretor de Esportes de Saudades, Alfeu Schuh, representantes da Horus Faculdades e comunidade local e comunidades vizinhas. Após a abertura e início das atividades com as crianças, aconteceu também a Mateada da Saúde, voltada aos moradores locais, pais, avós, tios e irmãos das crianças participantes do evento.

A atividade envolveu as comunidades das linhas Solteiro, Alto Solteiro, Santo Afonso e Saudades. Durante o evento, os acadêmicos da Horus Faculdades realizaram gincanas, jogos desportivos e brincadeiras. Na ocasião também aconteceu uma edição especial do “Ação Horus Saúde”, com aferição de pressão arterial, verificação dos batimentos cardíacos e levantamento do Índice de Massa Corporal (IMC).

De acordo com o professor da disciplina de Esportes Escolares e coordenador do evento, Ivan Carvalho da Rosa, o objetivo da atividade foi aproximar a Horus Faculdades da comunidade regional, através do esporte, disseminando disciplina e amizade.