Município de Saudades economiza mais de 235 mil com pregão

No dia 29 de janeiro, terça-feira, o setor de compras da Prefeitura Municipal de Saudades realizou o pregão presencial para compra de medicamentos para atender à população saudadense. Ao todo, foram 13 empresas participantes, que apresentaram propostas de preços para 239 itens de medicamentos.

De acordo com o responsável pelo setor de compras da Prefeitura, Alberto Hackenhaar, o valor inicial orçado, a partir do preço médio de mercado, era de R$ 567.997,35. Porém, com a realização do pregão e compra das mercadorias pelo menor preço unitário, os mesmos 239 itens foram adquiridos pelo valor de R$ 332.840,53, o que resultou em uma economia de R$235.156,82. Alberto Hackenhaar se mostrou surpreso com o valor final da compra dos medicamentos. “Sabemos que o pregão proporciona uma economia considerável aos cofres públicos. Com este pregão, o município economizou 41,40%, o que de fato nos surpreendeu”, disse. “Além disso, isso só aconteceu por que divulgamos muito bem a licitação, fazendo com que empresas de toda a região e até de outros estados participassem do processo”, finalizou.

Já o secretário da saúde do município, José Ricardo Ternus, parabenizou a equipe e destacou que “o resultado surpreendente é fruto do trabalho sério e competente de toda a equipe de compras, além da credibilidade e confiança que é depositada nos servidores municipais”.