Secretaria da Educação de Saudades promove semana de atividades com professores e pais de alunos

Iniciou nesta segunda-feira (04), a semana de retorno dos professores às atividades no município de Saudades. Durante toda a semana, serão feitas reuniões e diversos cursos de formação para os profissionais da educação no município.

Na manhã de segunda-feira, houve uma reunião com todos os professores da rede municipal de ensino, tendo como local a Câmara de Vereadores. Na oportunidade, foi entregue aos professores um kit contendo pen drive, além de outros materiais para realização das atividades durante a semana.

A Secretária de Educação de Saudades, Zeli Vergues Stein, explica que durante toda semana, essa programação especial será oferecida aos profissionais, visando agregar conhecimentos acerca das práticas educacionais. "Estamos reunindo todos os professores da rede municipal, tanto de séries iniciais quanto educação infantil, para iniciarmos o ano letivo de 2013. Estamos encaminhando as tarefas desta semana com os professores, além do cronograma de formação", disse.

Outro ponto citado por Zeli foi quanto ao início das aulas em 2013. "As aulas estão previstas para iniciar no dia 14, tanto do estado quanto do município. Os alunos podem ir se preparando que neste dia estarão retornando para a sala de aula", complementou a Secretária.

Estiveram também presentes, na segunda-feira recepcionando os professores, o prefeito de Saudades Daniel Kothe e o vice, Osmar Prestes. Daniel deu as boas-vindas a todos os profissionais e desejou sucesso durante os trabalhos neste ano.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), também desejou um bom ano de trabalho a todos os professores e colocou a administração municipal à disposição para colaborar com os mesmos. "Um dos grandes desafios é a educação infantil, que são as creches nos bairros que a gente está implantando, e a gente sempre será parceiro dos professores e da comunidade. Quero reforçar as boas-vindas aos professores e também aos alunos e desejar um ano de trabalho de muito sucesso", frisou.

Sadan disse ainda que a administração está se preocupando em melhorar a educação em Saudades e, para isso, está investindo também na contratação de profissionais. "A contratação destes profissionais vai ser feita em nome da qualidade do ensino", completou.

Durante a semana, foi desenvolvida toda uma programação para contemplar os profissionais da educação, sendo que na terça-feira (05), no auditório da Casa da Cultura foi feito um curso de Formação Continuada para os professores de Educação Infantil e também para os Agentes Educativos; na quarta-feira (06), houve um curso para os professores de ensino fundamental com a professora Fernanda Ben.