Linha Jacutinga Baixa será beneficiada com água potável

A Administração Municipal de Saudades esteve visitando, na terça-feira (05), o andamento das obras de conclusão da Estação de Tratamento de Água na Linha Jacutinga Baixa. O prefeito Daniel Kothe e o vice Osmar Prestes, juntamente com o Diretor do Samae, João Carlos Brancher, acompanharam os trabalhos finais na estação, que estará funcionando em breve, beneficiando toda a comunidade.

Conforme explicou João Brancher, a estação tem uma capacidade de captação de 5 mil litros por hora. Essa obra vai beneficiar cerca 30 famílias a princípio, mas se pensa em ampliar o projeto para atender outras famílias de comunidades vizinhas.

A água é captada diretamente do Rio Chapecó e, através de uma bomba, é levada até a estação, onde é tratada para torná-la potável para o consumo humano. "É com certeza uma obra de grande importância para as famílias de lá. Pensamos, num futuro próximo, ampliar essa rede para abastecer outras famílias", acrescentou o Diretor do Samae.

Para o Prefeito Daniel Kothe, essa era uma obra muito reivindicada e de grande necessidade para a população local. "Temos agora que organizar a comunidade para que este projeto se torne sustentável", frisou.

Daniel reforçou também a ideia do diretor do Samae, e disse que a administração municipal pensa em ampliar, no futuro, essa rede de distribuição de água para atender ainda mais famílias. "Temos uma grande preocupação em atender todas essas famílias que necessitam de água potável, principalmente das comunidades mais próximas", finalizou.