Administração municipal discute melhorias no setor da educação

Foi realizado na sexta-feira (16), uma reunião entre representantes da administração municipal com o padre Geraldo Tecchio, vigário de Saudades, para discutir sobre a questão da locação do andar superior do Salão Paroquial e também tratar das melhorias no espaço onde é feito o embarque e desembarque das crianças que utilizam ônibus e frequentam o colégio Rodrigues Alves.

Representando a administração, estiveram o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a Secretária da Educação Zeli Vergues Stein, o Secretário da Administração Rogério Sehnem e o Assessor Jurídico Eloi Hoss.

No que tange a questão da utilização do Salão Paroquial, a Secretária Zeli falou da necessidade em buscar este espaço para o desenvolvimento das atividades, principalmente de cunho cultural, haja vista que a infraestrutura municipal é limitada, devido ao grande número de atividades que são desenvolvidas, bem como armazenagem de objetos diversos. "Apesar de termos uma boa estrutura, precisamos de mais espaço, pois vários grupos desenvolvem atividades no nosso município", citou Zeli.

Conforme o padre Geraldo Tecchio, a questão da locação do andar superior do salão é sempre discutida com o conselho, porém, o vigário já sinalizou que a preferência é da prefeitura. Todos os participantes da reunião foram unânimes quanto à necessidade de fazer melhorias no local. O vice-prefeito Osmar Prestes frisou que há a necessidade de se fazer uma boa isolação acústica, para evitar vazamento de som, prejudicando outras atividades da igreja.

Relativo ao estacionamento dos ônibus, onde é feito o embarque e desembarque dos alunos, o Secretário Rogério Sehnem sugeriu que sejam feitas melhoras, para garantir maior segurança às crianças.

Como o terreno é de propriedade da igreja, as melhorias sugeridas tanto em estrutura quanto na conservação do local foram propostas de maneira que venham de encontro às necessidades dos alunos sem causar prejuízos à paróquia.

Para a Secretária Zeli, melhorar a infraestrutura é viabilizar condições para os estudantes, garantindo também segurança. "É um anseio da comunidade há muito tempo", finaliza.