Prefeito participa de reunião com integrantes do programa Líder Jovem da Sicredi

O prefeito Daniel Kothe participou, na tarde de quinta-feira (20), na sala de reuniões da prefeitura, de um encontro com jovens participantes do programa Líder Jovem, desenvolvido pela Sicredi, no município de Saudades.

Durante a oportunidade, estiveram presentes seis jovens que participam do programa da cooperativa e também estudam na Casa Familiar Rural de Saudades: Adriano Schabarum, Cleiton Wickert, Jean Marcos Bao, Cassiana Hanauer, Guilherme Schuh e Vanderlei Sulzbach, além do Assistente de Negócios do Sicredi, Gilberto Hansen.

Conforme Gilberto, o projeto do Sicredi visa formar futuros líderes nas comunidades e, dessa maneira, formar líderes junto à cooperativa. "O Sicredi está dando um auxílio, está dando toda uma bagagem para eles estarem buscando e formando-se como lideranças nas comunidades. Desta forma, estamos vindo hoje até a prefeitura para tomar como exemplo de líder na comunidade o prefeito municipal", disse.

Os jovens elaboraram perguntas direcionadas ao chefe do executivo, sendo que o encontro foi filmado para posteriormente ser exibido a grupos de outros municípios da região que desenvolvem o projeto Líder Jovem, para debater e discutir sobre as funções de um líder.

Para o prefeito Daniel, a preocupação em formar lideranças dá um caráter de credibilidade social ao Sicredi. "Esse trabalho é muito importante, pois prepara os jovens para ajudarem no dia-a-dia da propriedade e principalmente junto à comunidade", concluiu.