Mobilidade Urbana – Inicia a retirada dos canteiros na Avenida Brasil em Saudades

O Setor de Obras e Serviços Urbanos (DOSU), com o apoio da Secretaria de Infraestrutura (DMER) iniciou, nesta semana, a remoção dos canteiros na Avenida Brasil, em Saudades.

A Administração Municipal, preocupada em melhorar a mobilidade urbana, estará nas próximas semanas removendo os canteiros e asfaltando os locais onde os mesmos foram retirados, ampliando o espaço, principalmente para o estacionamento de veículos, uma vez que com aumento do número de carros no município, muitas vezes se tornava impossível encontrar um espaço na avenida para estacionar.

Conforme o Diretor dos Serviços Urbanos, Arno Kirch, a medida vem de encontro à pedidos dos moradores, comerciantes e lojistas em geral. “A população está elogiando muito essa iniciativa. Após a remoção desses canteiros, estaremos colocando brita nos locais, compactando e asfaltando”, explica Arno.

Para Albino José Kist, comerciante na avenida, a medida é muito positiva. “Isso é muito bom, porque aumenta muito os locais para estacionar os veículos. Vai aumentar com certeza a mobilidade urbana”, destaca.

O prefeito Daniel Kothe, essas melhorias são um anseio dos moradores do município, para facilitar a mobilidade urbana. “Era uma reivindicação antiga, uma melhoria que a comunidade saudadense estava esperando”, explica.

Ainda de acordo com o prefeito, essas melhorias estão incluídas no planejamento estratégico da administração. “Precisamos fazer as melhorias possíveis e necessárias para toda a comunidade saudadense”, conclui Daniel.