Conversa com a Comunidade – Última reunião no interior é realizada na comunidade de Linha Cruzeiro

No sábado (20), aconteceu a última reunião no interior do município de Saudades. A comunidade que sediou este último encontro no meio rural foi a Linha Cruzeiro, onde os moradores da comunidade participaram de mais uma reunião com a administração municipal.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, entre os objetivos dos encontros está a apresentação de contas da administração, situação encontrada, além das primeiras ações que estão sendo tomadas. “Não queremos achar culpados, queremos apenas apresentar a real situação da prefeitura, para que a população saiba o que é dever do poder público e o que pode ser feito”, disse.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), por sua vez, destacou que a administração pública é pautada pelos princípios da transparência e da democracia. “Um grande exemplo de democracia e descentralização é o prefeito Daniel, que divide de forma igualitária com o vice-prefeito e toda a equipe a responsabilidade de tomar decisões”, argumentou.

Sadan reforçou ainda que a administração pretende planejar as ações e tomar decisões de forma conjunta, em grupo, com a comunidade. “Temos que levar as discussões à população, para que ela nos dê o aval necessário”, resumiu.

O vice-prefeito disse ainda que toda a equipe está aberta à sugestões e opiniões acerca da administração. “É importante saber a real situação da prefeitura para podermos formar uma opinião concreta, baseada em dados verídicos, sobre as condições do poder público”, completou.

Comunidade elogia iniciativa

Para a moradora da comunidade de Linha Cruzeiro, Dirce Ana Tonatto, a reunião é muito importante porque esclarece diversos pontos relativos à administração municipal. “A gente fica sabendo dos problemas, do que é dever do poder público. Tudo o que a gente deveria estar por dentro de uma administração”, acredita.

Conforme Dirce, as reuniões devem continuar a serem feitas, para manter a população informada. “Eu acho bom, porque mostra que o governo está planejando as ações. Isso deve ser assim, porque uma coisa bem planejada com certeza vai dar certo”, conclui.