Conversa com a Comunidade – Administração conversa com professores da rede municipal de Saudades

A transparência proposta pela administração municipal de Saudades visa atingir a todos os munícipes, de forma democrática e participativa. Neste sentido, além das conversas com as comunidades no interior e nos bairros da cidade, os funcionários do município também estão participando destes encontros, onde são apresentados os números da prefeitura, situação encontrada, entre outras ações que já estão sendo desenvolvidas.

Na terça-feira (23), pela parte da manhã, os professores da rede municipal de ensino de Saudades participaram da reunião de diálogo com a administração, no auditório da Secretaria da educação do município.

Entre os temas discutidos, estiveram a situação financeira encontrada, orçamento para 2013, contas e contratos, entre outros temas pertinentes. “Esse é um momento para trazer alguns dados, algumas informações, especialmente na área da educação”, frisou o prefeito Daniel.

Conforme o chefe do executivo saudadense, todos são responsáveis em ajudar a administração a dar os passos, aplicar os recursos públicos e também estar por dentro de como é investido o dinheiro. “Os desafios da administração pública, na atualidade, estão muito centrados na transparência”, destacou Daniel.

Conforme o prefeito, a democracia e a transparência são essenciais na administração pública, tanto que Saudades adotou a implantação do Portal da Transparência, visando oferecer aos munícipes uma forma de saber onde estão sendo aplicados os recursos públicos.

“Queremos trazer para a comunidade uma ideia do que está sendo feito, para que todos possam formar uma opinião com propriedade e nos auxiliar na administração, no que deve ser feito em benefício do nosso município”, finalizou o prefeito Daniel.