Alunos realizam formatura de mais um curso do Pronatec em Saudades

Na noite da quarta-feira (12), nas dependências do Clube XV Novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sest/Senat e com a Administração Municipal, realizou a formatura dos alunos do Curso Mecânico Ciclo Otto.

O curso, que iniciou no dia 30 de julho, finalizou no dia 29 de outubro, e foi ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.

Na busca de uma maior qualificação profissional, 22 alunos concluintes receberam os seus certificados.

No ato, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, Assistente Social do Cras Sueli Kunz, Assistente Social Marli Endres, Diretora do Sest/Senat Geila Beck, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) responsável pelas inscrições do Pronatec, Francine Muller.

O vice-prefeito Osmar aproveitou a oportunidade para parabenizar os alunos, destacando a importância destes profissionais no mercado de trabalho. “Atualmente, o mercado está muito exigente e é importante que vocês busquem cada vez mais conhecimento”, destacou, pontuando que a administração municipal é parceira para ajudar os alunos e divulgar os cursos de especialização.

A Secretária Giley também aproveitou para parabenizar aos alunos, destacando a importância da participação de todos para concretização de um objetivo, e agradeceu também a parceria com o Sest/Senat. “Desejamos sucesso a todos e a partir do próximo ano estaremos com novos cursos disponíveis”, concluiu.