Sicredi lança campanha “Gente que coopera é solidária”

Visando arrecadar brinquedos educativos, materiais didáticos e escolares, o Sicredi está promovendo a campanha “Gente que coopera é solidária”, em toda sua área de atuação em território nacional.

Neste sentido, a unidade do Sicredi de Saudades, está integrada à ação, realizando também a arrecadação destes materiais.

De acordo com o gerente do Sicredi no município, Marcos Rodrigo Bertei, esta é uma campanha sistêmica, focando os municípios de atuação da Sicredi Alto Uruguai. “Quanto mais os associados da região, bem como a comunidade, auxiliarem com material escolar e com brinquedos, mais estaremos devolvendo esses materiais aos alunos que necessitam destes itens em nosso município. Quanto mais arrecadarmos em Saudades, mais será distribuído aqui”, explica.

Bertei pontua que todas as pessoas, bem como o comércio local podem participar da campanha.  “Essa iniciativa acontecerá no mês de dezembro, até o dia 31. No mês de janeiro do ano que vem, estaremos fazendo a entrega do que foi arrecadado, junto com o poder público”, aduz.

 

O que pode ser doado

Podem ser doados materiais como caderno, lápis, borracha, estojo, lápis de cor, giz de cera, cola, régua, tesoura, mochila, pasta escolar, folhas A4, livros de história, brinquedos educativos e outros materiais didáticos.

Os principais objetivos da campanha “Gente que coopera é solidária” são: reforçar a missão do Sicredi, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades onde atua; engajar e envolver colaboradores e associados, fortalecendo a cooperação através da arrecadação de doações de material escolar e brinquedos educativos; estimular, através do exemplo, os associados e a sociedade a realizarem ações cooperativas; e mostrar a força da cooperação.

As doações podem ser feitas na Unidade do Sicredi de Saudades, durante o horário de atendimento. “Vamos estar visitando alguns colégios, repassando para os professores como vai funcionar a campanha, e a ideia é criar alguns pontos de coleta nesses colégios”, conclui Bertei.