AD Saudades está na final do Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª Divisão

Em mais um grande jogo da AD Saudades, a equipe conseguiu a tão sonhada conquista da vaga à final Campeonato Catarinense de Futsal da 1ª Divisão de 2014. A partida aconteceu no sábado (29), no Vale da Hospitalidade, contra Araquari, e o resultado foi uma grande vitória por 4 X 1.

Após empatar em Araquari em 2 X 2 no primeiro confronto, a AD Saudades tinha a vantagem de jogar por dois empates – no tempo regulamentar e também na prorrogação – mas tratou de encaminhar a sua classificação logo no primeiro tempo. O placar foi aberto por Ninho, que em jogada individual fez um belo gol, aumentando ainda mais a vantagem da AD. Porém, logo em seguida, Araquari empatou e equilibrou o jogo, passando a jogar nos contra-ataques.

No final do primeiro tempo, a equipe visitante chegou a marcar o segundo gol, mas a arbitragem marcou toque de mão contra a equipe de Araquari, invalidando o tento marcado. Com isso, a equipe visitante fez sua 6ª falta e, desta forma, sofreu a cobrança de tiro livre, que foi convertido pelo atleta Mateus, que novamente pôs a equipe da casa em vantagem.

No segundo tempo o jogo foi equilibrado. Após a expulsão do goleiro de Araquari, a AD teve grande oportunidade de aumentar o placar, com um jogador a mais em quadra, mas não conseguiu converter em gol nenhuma das inúmeras chances que teve.

Restando 06 minutos para o término da partida e precisando de apenas 01 gol para leva-la à prorrogação, Araquari passou a jogar com goleiro-linha, mas acabou levando mais dois gols da AD Saudades (Mateus e Gelson marcaram) e a partida terminou em goleada, 4 X 1 para a equipe da casa.

Em sua avaliação, o técnico Evandro Urnau (Supi), destacou o empenho da AD Saudades frente um adversário muito forte. “Mesmo tendo empatado o jogo de ida, tínhamos um certo receio e uma grande preocupação com a equipe de Araquari. Sabíamos do alto investimento na equipe, que buscou o título e o acesso à Divisão Especial do futsal catarinense. Porém, conhecíamos também nosso potencial e, com o apoio da nossa torcida, fizemos um bom jogo”, comenta.

Agora, frente à equipe da Adesp, Supi destaca que a AD precisa fazer bons jogos, pois os detalhes podem determinar seus resultados. “Primeiro, temos que fazer a nossa parte e, para isso, contamos mais uma vez com o apoio da torcida. Um bom resultado em casa encaminhará o título a nosso favor. Além disso, a rivalidade entre AD e Adesp não permite a lógica nos jogos. Além do entrosamento da equipe e da disciplina tática, garra e determinação serão fundamentais ara a conquista do título da competição”, finalizou.

Na final, Saudades enfrentará a equipe Adesp Pinhalzinho, que no domingo (30) empatou com o Mafra/Ferromax, fora de casa, e também garantiu sua vaga, uma vez que venceu o jogo de ida por 4 X 3. Os dois jogos das finais estão marcados para os dias 06 e 13/12, sendo que Saudades joga em casa o primeiro confronto. Desta vez, em virtude de melhor campanha nas fases iniciais, a equipe da Adesp joga por três resultados iguais.

Mais uma vez o fator casa será imprescindível à conquista do título da competição, o que será algo inédito para a AD. Até o momento, o melhor resultado da equipe na competição foi a 4ª colocação.