Franceses visitam a CFR de Saudades

Na quinta-feira (04), a Casa Familiar Rural de Saudades recebeu a visita de uma comitiva francesa, que esteve no município conhecendo o funcionamento da instituição e realizando trocas de experiências com os brasileiros.

Pela manhã, os franceses Sonia Savoye, Pierre Crabbe e Maria da Piedade Reis Riocreux, juntamente com o Diretor da CFR de Saudades Alison Ivonei Hoss e o Presidente da Arcafar-Sul Sadi Bao, foram recebidos pelo prefeito Daniel Kothe.

De acordo com o Diretor Alison, o objetivo da comitiva é conhecer algumas CFR’s do estado de Santa Catarina. “Para nós é uma alegria muito grande receber estas pessoas em nosso município. Vamos tentar mostrar para eles a nossa realidade de Casa Familiar, como desenvolvemos nosso trabalho, e aprender algumas coisas com eles, já que na França as Casas Familiares existem há mais de 80 anos”, afirma.

Já o Presidente da Arcafar-Sul, Sadi Bao, destaca a importância da troca de experiências entre franceses e brasileiros. “Eles também estão colhendo experiências nossas, pois as Casas Familiares na França têm, em alguns casos, mais de trinta profissões, enquanto no Brasil se foca mais na agricultura”, aponta.

Para o prefeito Daniel Kothe, este intercâmbio possibilita a troca de conhecimentos. “A agricultura no Brasil passou por diversas mudanças, nos últimos anos, principalmente na modernização e na profissionalização do setor. Por isso, é importante que nossos agricultores busquem cada vez mais conhecimento, e ações como esta, desenvolvidas pela Casa Familiar, servem principalmente para levar aos nossos agricultores, em especial aos jovens, experiências de outras realidades”, conclui.