Linha Jacutinga Alta inaugura obra o OP

Foi realizada na noite da quarta-feira (10), a inauguração da obra feita com auxílio dos recursos do Orçamento Participativo, na comunidade da Linha Jacutinga Alta, interior de Saudades.

Na oportunidade, representantes da administração municipal também fizeram-se presentes, entre eles, o prefeito Daniel Kothe, o vice Osmar Prestes (Sadan), o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, os vereadores Alécio Jahnke e Vilmo Höhn.

A comunidade da Jacutinga Alta também esteve presente e aproveitou o momento para realizar uma partida de futebol, com visitantes da Linha Aparecida. Após, foi feito um momento de confraternização entre todos.

De acordo com o coordenador da comunidade, Ederson Mahle, a Linha Jacutinga investiu os recursos do OP na pintura externa e interna do salão. “Foi feito um mutirão, com os moradores da comunidade, para realizar a pintura. Com isso, economizamos dinheiro, além de ter ficado um bom serviço”, aponta.

Para o próximo ano, de acordo com Ederson, no próximo ano será feita a troca do piso, projeto que já foi definido pelos moradores. “É um programa muito interessante, pois não há discriminação de nenhuma comunidade e os valores são repartidos de forma igual, para cada comunidade do município”, completa.

O vice-prefeito Sadan, em sua explanação, falou da importância do OP, que serve para unir as comunidades em torno de um objetivo coletivo. “Para o próximo ano, vamos fazer os pagamentos entre os meses de fevereiro a julho, para facilitar a prestação de contas. Estamos buscando cada vez mais melhorar o programa, que vem atendendo a todas as comunidades de forma isonômica”, frisa.

O prefeito Daniel Kothe parabenizou a comunidade pela obra e reforçou o convite a todos para participarem da Assembleia Geral do OP, que acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 14 horas, no Clube XV de Novembro. “O Orçamento Participativo tem como prioridade trabalhar com a igualdade entre as comunidades do município e também busca despertar o interesse das lideranças para trabalharem juntas, em prol da melhoria da infraestrutura de suas comunidades”, completou o chefe do executivo.