DOSU realiza melhorias na Praça Central e no Pórtico em Saudades

O Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOSU) realizou, nas últimas semanas, diversas melhorias, entre as quais, a reativação do chafariz na Praça Central, a adequação do lago e a colocação de bancos no Pórtico de entrada de Saudades.

Conforme o Diretor do DOSU, Arno Kirch, no chafariz da praça foi instalado um motor, para que o mesmo voltasse a funcionar. “É algo que o povo aprecia. A administração solicitou que fizéssemos a reativação chafariz e com certeza será mais uma atração, principalmente às crianças”, destacou.

Já no Portal, Arno destaca que o lago está sendo cuidado, onde foi feito a soltura de peixes. “Solicitamos às pessoas que querem tratar os peixes, que utilizem ração especial para peixes ou restos de pão, pois se tratar com ração de cachorro, os peixes acabam morrendo”, alerta.

Também no Pórtico, além da academia ao ar livre, que já está em funcionamento, foram colocados novos bancos. “Foram oito bancos novos colocados, para o pessoal que quiser ir no verão lá, tomar um chimarrão e conversar”, afirma Kirch.

De acordo com Arno, o Pórtico vem recebendo diversas melhorias nos últimos meses, pois é um dos locais de mais visibilidade em Saudades. “Hoje o Pórtico está com boas condições de limpeza e o povo está colaborando. Muita gente de fora, que vem aqui, acaba levando essa paisagem junto, fotografando o local. Hoje, remodelamos o espaço, que é muito visitado, tanto por pessoas de outros municípios quanto da nossa cidade”, conclui Kirch.