CEI’s de Saudades realizam encerramento do ano letivo

Na segunda e na quarta-feira (08 e 10), o CEI Aquarela (Pró-infância e Casa), realizou o encerramento do ano letivo, onde foi realizado um momento de confraternização com alunos, pais, professores, agentes educativos, serventes e autoridades municipais.

Fizeram-se presentes nos dois dias, o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a Secretária da Educação Zeli Stein, a Diretora da Educação Eliamar Corradi e a coordenadora do CEI Aquarela Maitê Stein.

De acordo com a Secretária da Educação Zeli, esses momentos de confraternização são importantes, pois aproximam os pais ainda mais da escola. “A Secretaria da Educação está se esforçando ao máximo para atender a demanda e atender bem as crianças, num espaço adequado”, frisou, destacando também o bom trabalho desenvolvido por todos os profissionais.

O vice-prefeito Sadan, em suas palavras, destacou a grande responsabilidade do poder público em fazer o melhor na educação. “Nós temos três áreas como prioridade, na nossa administração: saúde, infraestrutura e educação. Gastamos hoje quase 30% em educação e fizemos isso porque queremos ter, no futuro, cidadãos que ajudem no crescimento de nossa cidade e desempenhem o melhor papel possível na profissão que escolherem”, aduziu.

O prefeito Daniel, emocionado, falou sobre o Programa Primeiros Passos, que surgiu com o intuito de fazer algo diferenciado na área da educação. “Um dos grandes desafios era atender a todas as crianças, sem distinção, e principalmente oferecer um bom espaço para acolhê-las. Hoje, temos uma grande infraestrutura própria e alugada, que atende essa demanda”, destacou.

Daniel também agradeceu a todos os funcionários envolvidos, pelo excelente trabalho prestado. “Nós temos uma grande estrutura humana, que tem uma dedicação extraordinária para com as crianças. Aos pais, quero pedir que continuem nos ajudando a aprimorar o Primeiros Passos, pois através deste programa, conseguimos obras importantes para o nosso município, como a quadra coberta da EMEF e a escola nova que iniciará a construção em breve”, concluiu Kothe.

Na quinta-feira, será o encerramento das atividades do CEI Pequeno Príncipe, que acontece no Clube XV de Novembro, a partir das 19:30 horas.