Capacitação para profissionais da educação teve prosseguimento

Na quinta-feira (05), a Secretaria da Educação de Saudades, deu continuidade à formação dos professores, agentes educativos, merendeiras e demais servidores do setor, através do Programa Primeiros Passos.

Fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe e a primeira-dama Liane, a Secretária da Educação Zeli Stein, além da equipe de assessoria da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), que coordenou o curso de formação.

As atividades de formação tiveram início já na segunda-feira. Para a coordenadora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Claudete Jahnel, este é um momento muito importante. “Estamos numa semana intensa de trabalhos, com cursos, capacitações e a realização deste encontro hoje vem ao encontro dos anseios dos professores”, aponta.

De acordo com a Secretária Zeli Stein, o tema trabalhado foi o Planejamento em rotina na educação. “Por isso, estamos com todos os funcionários da educação reunidos. Procuramos estudar a melhor forma de realizar nosso planejamento para o ano”, sintetiza.

Aulas iniciam na próxima semana

Zeli lembra ainda aos pais e alunos que na segunda-feira (09), as aulas na rede estadual e municipal de ensino têm início.

O transporte escolar terá o mesmo roteiro de 2014. “As crianças devem aguardar em seus locais de costume. No primeiro dia, poderá haver alguns transtornos, mas isso vai se adequando durante a semana. Vamos conversando e dialogando e, se necessário, corrigindo o que precisa ser mudado em relação ao transporte escolar”, finaliza a Secretária da Educação.