Família saudadense investe em tecnologia para construção de aviário

A família Kliemann, da Linha Araçá, interior do município de Saudades, tomou a iniciativa de investir forte na construção de mais um aviário na propriedade.

Conforme relatam os proprietários Lino e Ilani Kliemann, foram investidos aproximadamente R$ 720 mil na construção do aviário, de 150 x 16 metros. A família é integrada à BRF.

“Fizemos este investimento pensando na sucessão familiar, para que nosso filhos permaneçam na atividade”, desta seu Lino. O filho do casal, Alison Carlos Kliemann, ajuda os pais na atividade.

A família já tem outro aviário na propriedade e, com a construção de mais este, espera incrementar a sua renda. “Outro fator destacado pela família é o incentivo recebido do poder público municipal para a terraplenagem da obra”, aponta o Técnico em Agropecuária, Jones Mohr.

“O empreendedorismo da família Kliemann, reflete uma nova realidade em nosso município. Várias famílias estão investindo em novas construções para aves, suínos e gado de leite. O momento é propício para investimentos com retorno a curto prazo. A renda possibilita que nossos empresários rurais tenham uma qualidades de vida cada vez melhor”, afirma o Secretário da Agricultura, Jacinto Kreutz.