Linha Taipas recebe convênio do OP

No domingo (08), foi feita a entrega do convênio do Orçamento Participativo à comunidade de Linha Taipas, em Saudades. O ato aconteceu durante a festa comunitária.

Estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o deputado estadual Dirceu Dresch, o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, além de vereadores e representantes da comunidade beneficiada.

A comunidade recebeu, através do programa, R$ 5 mil, para investimentos em melhorias em sua infraestrutura. Até julho, 25 comunidades saudadenses serão beneficiadas, totalizando R$ 125 mil em repasses através da municipalidade.

O deputado estadual Dirceu Dresch parabenizou as comunidades pela organização e a administração municipal pelo programa. “É uma iniciativa extraordinária, pois valoriza as comunidades, o local onde as pessoas vivem e se encontram. A melhoria destes espaços coletivos é muito importante”, frisou.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), este é um momento de muita alegria, pois consegue-se auxiliar de forma transparente e equitativa as comunidades do município. “Apesar de ser um recurso de R$ 5 mil, ao longo de 4 anos vai totalizar R$ 20 mil, investidos em todas as comunidades, sem exceção. Um dos princípios da nossa administração é trabalhar para todos e no nosso governo, todas as comunidades foram contempladas”, afirmou.

Sadan destacou ainda que o OP foi construído junto com as comunidades. “Este é um projeto que prima à organização comunitária e que dá uma valorização muito grande à participação das pessoas, reivindicando seus pleitos e fazendo obras que são importantes para as comunidades”, completou.

No mês de fevereiro, serão mais 4 comunidades contempladas: Coxilha, Santo Antão, Distrito de Juvêncio e São Luiz. Além dos R$ 5 mil recebidos, as comunidades entram com uma contrapartida de 20 % do valor repassado pela municipalidade.